Inteligência em gestão de inventários e gerenciamento de estoque.

Pequenas Despesas na Gestão Financeira pode ser um Grande Vilão

saude-financeira-da-empresa

Seu lucro no final do mês não foi o que você esperava? Muitas empresas não se dão conta que o grande problema pode estar em pequenas despesas sem controle.

Como se diz um velho ditado “de grão em grão a galinha enche o papo” é assim nos negócios também, de pequenas despesas em pequenas despesas os lucros previstos acabam por desaparecer.

Um dos erros mais frequentes visto em gestão financeira é a falta de atenção para as pequenas despesas. Muitos gestores costumam não dar muita atenção as pequenas despesas, por não achar que elas são relevantes no fluxo no caixa, porém quando essas despesas se tornam mais comuns do que o esperado pode causar prejuízos ao planejamento financeiro. É onde se vê muitas empresas que contabilizam grandes quantias e mesmo assim se veem com o caixa totalmente desequilibrado.

É aí que está o verdadeiro problema! Neste artigo vamos procurar te ajudar a considerar as pequenas despesas de maneira correta e a fazer um planejamento adequado de gestão financeira.

E se você somar todas as pequenas despesas?

O grande problema nem sempre é ter pequenos gastos, ou não se preocupar com eles, o real problema é não saber de onde veio tal gasto, é não estar esperando o gasto. Muitas vezes uma redução nas pequenas despesas é o fundamental para deixar o caixa equilibrado.

A importância das pequenas despesas no planejamento financeiro

Pequenos detalhes se fazem muito importante na hora do planejamento financeiro, pois contabilizando de maneira correta as saídas no caixa, se torna uma ferramenta muito vantajosa, sendo possível saber onde teve maiores gastos imprevistos.

Quando não é considerado as pequenas despesas, fica difícil calcular o real custo mensal, que muitas vezes só irá aparecer quando se notar que houve uma discrepância no lucro imaginado com o lucro real.

O controle de suas pequenas despesas pode ser um fator positivo que vai lhe ajudar nos meses subsequentes a ter um melhor conhecimento de seus pequenos gastos, podendo haver assim uma maior economia.

Como evitar a falta de controle com  as pequenas despesas

É fundamental registrar tudo o que se entra e o que se sai de dinheiro em seu caixa para uma boa gestão financeira empresarial. Você pode fazer isso com planilhas, bloco de papel ou até mesmo com o mais recomendado que é o software financeiro. É importante anotar os dias e os motivos das despesas.

Essa pode ser uma tarefa que pode exigir um tempo gasto diariamente, porém o resultado de um período curto como um mês registrando todas as ocorrências pode ser surpreendente. Porque através dessa ação será possível saber imediatamente onde e quando foi gasto o dinheiro e com que foi gasto.

Conclusão

Sempre registre suas despesas, sendo pequenas ou grandes, despesas recorrentes, rotineiras ou despesas avulsas, isso pode ser a diferença entre um mês positivo e um mês negativo em seu caixa.

Inscreva-se e receba dicas para ter sucesso na gestão do seu negócio

Related Posts